quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA



As populações ribeirinhas, são povos que vivem nas beiras dos rios da região Amazônica.Quando moram próximos às cidades, geralmente são extremamente pobres e sofrem com as poluições dos rios(esgoto) assoreamentos e a erosão.

A comunidade ribeirinha da Amazônia vive em casas de palafitas. As atividades desempenhadas por esta população são o artesanato e a agricultura, sabendo que a maioria das culturas e criações de animais são complementares à alimentação como caça, pesca e extrativismo vegetal.

Os ribeirinhos contam com poucos serviços públicos. Geralmente não contam com assistência médica e, quando moram distantes dos grandes centros, sofrem com a falta de meios de transporte e de comunicação.

Na época das grandes enchentes é a população que mais sofre pela cheia que invade suas casas. Para isso usam o recurso de subir o piso das casas de palafita com tábuas para que as águas não os alcancem.

Nenhum comentário:

Açaí blogueiro

Égua! O Açaí agora vai ser mais blogueiro do que nunca, nosso principal canal para divulgação dessa turminha papa chibé. Venha ser Paid...