sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VER-O-PESO



O mercado Ver-o-Peso esta situado na cidade de Belém, as margens da baía do Guarajá. Construído em 1625, seu nome faz jus às chamadas Casas do Ver-o-Peso, projetadas no Brasil, em 1614, para conferir o peso exato das mercadorias e cobrar os respectivos impostos para a coroa portuguesa.

O Ver-o-Peso é o maior mercado da América Latina em 2009.[carece de fontes?] O mercado faz parte de um complexo arquitetônico e paisagístico que compreende uma área de 35 mil metros quadrados, com uma série de construções históricas, dentre elas o Mercado de Ferro, o Mercado da Carne, a Praça do Relógio, a Doca, a Feira do Açaí, a Ladeira do Castelo e o Solar da Beira. O conjunto foi tombado pelo IPHAN, em 1997.

Hoje o Ver-o-Peso é muito famoso por sua variedade em produtos como frutas, peixes, pães, doces e verduras raras na região.

BAIXE FOTOS DO VER-O-PESO
Download

2 comentários:

Aureni Ribeiro disse...

Rosinaldo realmente o Pará é muito lindo é uma pena ainda não ter conhecido Belém.A Amazônia é fascinante. Ótima ideia criar personagens com a temática da nossa região. No meu blog Repórter da Amazônia tenho fotos bonitas aí do Pará espero suia visita.

Socorro disse...

Olá! Reginaldo, achei interessante a ideia de criar personagens com a temática da nossa região. Gostei muito do título: A turma do açaí.

Açaí blogueiro

Égua! O Açaí agora vai ser mais blogueiro do que nunca, nosso principal canal para divulgação dessa turminha papa chibé. Venha ser Paid...